Malefícios dos refrigerantes

19/07/2012
Heey miojinhas de queijo :* , tudo bem com vocês? espero que sim. Sabe qual era minha bebida predileta ? Refrigerante s2s2s2 é claro , quem não gosta ? koaskoas , mas enfelizmente não é mais =( , eu bebia litros e litros de refrigerante era minha alma gêmia, se você for fã de refrigerante acho que também não vai ser mais depois de ler esse post , mas é para nosso bem tá ? Leia mais abaixo.


MALEFÍCIOS DO REFRIGERANTE
-  Refrigerante dá gases e aumenta a sensação de estufamento e desconforto abdominal.
- Enfraquece os ossos
- Os refrigerantes não contém 1 nutriente se quer.
- Os refrigerantes também aumentam os riscos de câncer no esôfago. “Eles incham o estômago e causam refluxo gástrico, o que está associado com o câncer de esôfago”, explica a Drª Marilane.
- Pesquisas recentes revelam que o refrigerante não dietético aumenta em 80% o risco de diabetes.



Qual a melhor escolha? Compare o suco de laranja com o refrigerante:
- Suco de laranja: carboidratos, cálcio, fósforo, ferro, vitamina A, Vitamina B2, Vitamina B3, Vitamina C.
- Refrigerante: Estabilizante ET_XXII, Flavorizante F-I, Conservador P-I, Corante C-II, Umectante U-III, Acidulante H-III, Antioxidante A-I, gas carbônico, açúcar.



O que acontece com seu corpo quando você acaba de beber uma lata de refrigerante?
Primeiros 10 minutos:
10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente.
Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.

20 minutos:
O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina.
O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (é muito para este momento em particular).

40 minutos:
A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

45 minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo (fisicamente, funciona como com a heroína…).

50 minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo.
As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas da OSTEOPOROSE.

60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina.
Agora é garantido que jogará para fora cálcio, magnésio e zinco, minerais que seus ossos precisariam..
Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço(a).
Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter levado junto nutrientes que farão falta ao seu organismo.
Pense nisso antes de beber refrigerantes.
Se não puder evitá-los, modere sua ingestão!
Prefira sucos naturais.
Seu corpo agradece!
Fonte: Prof. Dr. Carlos Alexandre Fett – Faculdade de Educação Física da UFMT
Mestrado da Nutrição da UFMT / Laboratório de Aptidão Física e Metabolismo – 3615 8836

33 comentários

  1. Oii flor, semana que vem eu coloco o seu blog no Blogroll, ok? :] é que agora já está meio lotada, haha. Ah, assim que eu puder eu posto as imagens para afiliados de make, ok? ^^
    Beijoos ♥
    http://mikicandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Awn obrigada Miki , e obrigada por seguir o blog , beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu era super viciada em refrigerantes, bebia um todo santo dia. Mas parei, e comecei outro vicio "Matte leão" shauhsuahusas


    http://lacodecabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hasuhsus um suco , matte leão , chá é muito melhor do que um refrigerante tralmatizei rs , volte sempre amor , beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por visitar e seguir o meu blog, aqui estou eu retribuindo , beijão e volte sempre; adorei o seu blog e o layout também.

    http://mundo-doce-delicioso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, Obrigada pela visita no meu blog, fiquei super feliz e Nossa eu não sabia que o refrigerante faz tudo isso, mais adorei saber, amei a postagem s2, estou seguindo.

    Bjuus ;*
    http://mundo-da-isabella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia nada disso, Gosh, adorei o post, se você der permissão eu poderia blogar isso no meu blog, com os devidos créditos lógico.

    Meu Cupcake PInk

    ResponderExcluir
  8. Você foi sorteada pro CherrMeDivulga (: Só falta seguir meu blog pra validar seu ganho, beijos! http://cherremcrise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Tão Fofis Isso *uu*
    Flor Seguindo Aqui ;*
    Se puder contribuir com a minha meta me seguindo agradeso . bezos !
    ~~ > http://smileretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oi flor amei seu blog estou te seguindo me segue tbm beijao
    http://maddalice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu amo tomar refrigerante, é muito bom. Pena que engorda e faz mal pra saúde...
    Ah, aceito afiliação sim com você, mas antes você tem que seguir o blog, ok? Já segui o seu. Aqui é muito lindo!

    Beijos, Anna
    Vem me visitar <3 Garota Queen

    ResponderExcluir
  12. Garota Queen Obrigada amor , mas eu já estou seguindo amor , pode ver lá.

    ResponderExcluir
  13. Ah linda, sinto muito, mas aqui não apareceu que você está seguindo :( Já vi no seu perfil do Blogger e também não vi o meu blog lá. Me desculpe.

    Beijos,
    Anna
    http://garota-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu blog, seguindo.

    http://garotadifferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Thaynara obrigada amor , volte sempre <3

    Garota Queem , ok amor.

    ResponderExcluir
  16. Obrigado pela visita seu blog também tá lindo!!Seguindo já
    http://lannaxlooh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. HSUAHSUAHSUHAHSAUHSA Eu quero aquela unha, ai ai.
    Amei teu blog guria <3

    ResponderExcluir
  18. .. Haha, Será que eu paro ?
    wiowiowowieoiwo ..
    Tenta fazer o miojinho sim.. Eu recomendo U.U
    Beijo afiliada (:
    Totalmente Rosa
    Meus outros blogs ..
    Fã Clube Fernanda Liz
    Toddynho Sem Canudo
    Seu photoscape Perfeito

    ResponderExcluir
  19. Xiii... mas eu gosto fazer oq =/ O bom é tentar evitar ao máximo né?

    http://www.meianoitebr.com/

    ResponderExcluir
  20. nossa, eu não sabia.. então quer dizer que se eu beber uma coca agora 60 min depois eu urino ? O.O
    xoxo :*
    http://mini-fofoquinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa '_' Acho que vou começar a maneirar no refri!
    www.cherry-liah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Hahaha, tudo bem. Nem ligue, também sou enrolada das cabeça. KKKKKKKKKKK

    Beijos,
    Anna
    http://garota-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Ooi flor vim aqui pra dizer que já está afiliada, aqui está seu selinho de boas vindas *-*
    http://i48.tinypic.com/2wnqrsz.jpg
    Creedo que horror x.x nem vou olhar por esse lado se nao nunca mais bebo refri kkk
    http://lacodecabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ola fofa >.<
    Adorei o post.Quem diria que refri faz tudo isso!Antes de 8 anos não gostava muito (acredite,ia em festas e em vez de pedir refri pedia água askaskaska
    Depois disso virou vicío.Mas é perigoso eu parar de gostarar depois que eu li essa aasakskaskas
    O layout do blog ta lindo viu?Super caprichadoo,continue assim!
    Adorei o conteúdo do blog,bem como tudo que citei acima.Espero que goste do meu blog também...em falar nisso,dá uma passadinha e se gostar,segue ele?

    http://mundoencantadodabarbie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Joyce Awn obrigada , volte sempre.
    Abs

    Sááh Castro (MEDB) é claro amor beijos e obrigada s3

    Huashauhs e meninas obrigada pelos comentarios , voltem sempre.

    ResponderExcluir
  26. Lindo o Blog Amei e Tbm estou Seguindo Florzinha =) Ei Sera que vc poderia me adicionar no Facebook Pra gente entrar em contato?
    facebook.com/aliciaoliveirapink

    Beijoos estou aguardando...
    Que Deus te abençoe Cada Dia mais!

    http://papo-piink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Obrigada amor , adiciono sim flor , beijos volte sempre e fique com Deus s3

    ResponderExcluir
  28. Há treze anos, não tomo refrigerante e não sinto falta alguma.
    Há alternativas mais saudáveis como sucos e chás.
    Sucesso pra você!

    Bjs

    www.to-poderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Sou viciada
    Postnovolá-->http://placeswift-diva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. :o Obrigada por avisar sobre as causas desse líquido maléfico!

    ResponderExcluir

Retribuo todos os comentários, menos comentários como Seguindo, segue de volta ? ou parecidos, esses NUNCA serão respondidos!
Fora isso fique a vontade para comentar e volte sempre <3