Coisas que todo blog deve e não deve fazer

20/08/2012
Oi seus lindos , se divertiram bastante ? Fim de semana acabou , que pena , que preguiça, mas tenho uma nóticia super boa ontem dia 19 de agosto o blog fez 1 mês , que alegria muito obrigada por cada comentário e cada leitor , sem vocês esse blog não seria nada , estou tão feliz que vocês nem imaginam. Hoje vim trazer dicas de coisas que todo blog deve e não deve fazer em seus blogs , são dicas simples para melhorar seu blog. Deêm suas sugestões e dicas pelos comentários , quero ver suas opiniões , curiosos ? clique em ''leia mais'' e fique por dentro!


Players automático - Você está escutando uma música e do nada começa a tocar outra , ou até mesmo você acabou de escutar uma música e esqueceu o fone no ouvido e começa a tocar uma música super alta , ninguém merece , além de se assustar dá uma raiva sem fim , a primeira coisa que o leitor vai fazer é fechar a janela o mais rápido póssivel. Se quer colocar um players no seu blog, coloque o blog é seu , é de sua escolha mais não automático isso irá espantar os visitantes.


Gírias e abreviações - Sabe aqueles blogueiros que falam do tipo '' Hoooy fofuxxxxús que love , td bem com vcs? *----* '' A por favor, escrevam direito amor , a maioria dos leitores não tem blog e algumas são nova na areá da blogsfera, eles não vão entender abreviações nem gírias, tem gírias que nem eu mesma entendo.

Blogs muito coloridos e mudanças de layout constantes - Não tem necessidade de ficar mudando de layout toda hora , muda no mínimo de 2 em 2 meses. E tem blogs que só de entrar nosso olho já fica doendo , tem uns que deixam a gente '' quase cego ''  na primeira olhada , são umas cores tão chamativas e neons que nosso olho não aguenta ver tudo junto de uma vez só. Use cores compatíveis , ou mais amigáveis , cores que são harmoniosas, tem paletas de cores lindas , experimente consultar uma antes de criar seus designs, como essa , que achei no tumblr http://dcontent.tumblr.com , é facíl encontra-lás , encontramos essas paletas em blogs , google é só procurar. Tem blogueiros que escrevem assim ''  Oii td bem com vcs ?  '' nossa além de cansar a vista , fica horrível no blog , não façam isso , não precisa destacar tanto assim , destaca o necessário de uma cor só , ou usando o efeito negrito ou Itálico.

Blogueiros insistentes - Blogueiros do tipo que sabem que não temos vagas nos afiliados mas mesmo assim ficam insistindo , também tem aqueles que imploram por seguidores do tipo '' estou seguindo segue de volta ?, me ajuda na minha meta! ( eu no começo já fiz isso mas não entendia nada da blogsfera , assumem , vocês já fizeram isto também seus travessos)  Se você merecer e seu blog ter realmente um conteúdo bom não precisa ficar implorando por seguidores por que eles viram sem mesmo você pedir , os leitores iram divulgar sem mesmo você pedir a eles. Os leitores iram visitar , gostar e seguir simples assim . Não digo que é para parar de divulgar e sim parar de implorar , isso é horrível!

Blogueiras grosseiras - As blogueiras tem que tratar os leitores bem , com carinho e tudo mais , isso é o mínimo que podemos fazer pelos leitores pois sem eles nosso blog não seria nada , não é mesmo ? Com grosseria não vamos conquistar ninguém , tenho certeza que se você tratar mal seus visitantes eles nunca mais iram voltar muito menos seguir seu blog. Retribua os comentários com carinho , visite os blogs dos seus leitores, seja simpática.

Verificação de palavra - Gente dá muito preguiça e raiva de comentar em blogs que tem verificação , tem pessoas que até desistem de comentar só por causa da verificação , dá erro , tem gente ue não entende as letrinhas emboladas e é um estresse. Então por favor tire a verificação dos comentários , até o numero de comentários pode aumenta ao tirar a verificação.

Gadgets desnecessários - Sabe aqueles quilos de gadgets no blog ? mas aqueles bem desnecessários mesmo, como o de joguinhos. Tem gente que coloca quase todos os gadgets que são disponíveis no blog , isso deixa o blog lento , ''pelo menos eu acredito nisso'', mas que é chato e atrapalha isso eu posso afirmar que é.

Plágio - Isso é o que deixam as blogueiras super irritadas e tristes , Isto acaba com a alegria de qualquer um, tem blogueiras que até desativam seus blogs por causa do plágio. Tá sem ideia ? Pode até se inspirar em outros blogs que você admira, apenas naqueles que permitem é claro  , mas não confunda se inspirar em copiar.

27 comentários

  1. Blogueiras grosseiras e verificação de palavras.... pelo amor né! Af, tenho ódio de todos..plágio então...
    xoxo
    mustaches.tk

    ResponderExcluir
  2. Nem vou citar quais acho pior, é tudo ruim u_u
    Garota do olhar sinceroConcurso postadora *O*Sorteio Câmera digital 
    P.S: Ana, eu gosto do jeito que você escreve, queria que você participasse do concurso de postadora lá, é só no sabado vai <3

    ResponderExcluir
  3. Tudo isso é horrível, e a tendência é só piorar ehuehuehue :/

    http://www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabens 1 mês com 90 seguidoras isso é otimo...
    parabens mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A divulgação que fiz no meu blog rendeu 13 comentarios parabens de novo...mais aonde voc ta fazendo os lays agora?

      Excluir
  5. Não tem nada pior que essas citações. Apesar de nova na blogsfera, também considero um erro tudo isso.

    Meu blog é novo, espero que faça sua visita:
    Querida Realidade

    ResponderExcluir
  6. Agora eu sei ^^
    The-theen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que blogueiros grosseiros, plágio e verificação de palavras são os piores. Não aguento nenhum tipo de plágio e grosseiria, e também não gosto de ter que escrever aquelas palavras confusas ao postar um comentário. Arrasou no post!

    bj; momamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que plágio, blogueiros grosseiros e verificação de palavras são os piores.
    Não aguento essas blogueiras que se acham e tals, também não gosto de ter que escrever aquelas palavrinhas super confusas ao postar um comentário. O post ficou incrível!

    Beijos,
    Mollie
    http://chassy-bomb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ain, odeio tudo isso. =@
    Olha que coincidência: Eu sou uma adolescente do oposto e faço aniversário dia 19 de Julho. kkk'
    Boa sorte com seu blog, ele tem menos tempo que o meu e mais seguidores. '-'
    Seguindo aqui, pode retribuir?
    Kiss. ;*
    Nhaack ~~> garotasfofas-sg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Seu blog ta lindo! Também não curto nem um pouco essas "tranqueiras" de player, gifs...
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post,e concordo com você. É muito importante ter um bom layout e obviamnete exelentes postagens pra receber algum reconhecimento. E a pior coisa é o Plágio!

    AMEI O SEU POST (:
    http://behind-the-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua post...bem dinâmica e direta...kkkk....
    Realmente tem coisas que não dá pra aguentar, mas é isso que é legal na blogsféra...a diversidade, né?
    Gostei do seu blog...tudo de melhor...me identifiquei muito....
    Com certeza já sou sua seguidora e espero uma visita sua tbm...
    Ah...
    No meu blog tem também uma página de parceiros..divulgue seu blog lá...
    Um beijo e um sorriso

    http://elielmavasconcelospink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi amei o blog e post tbm, super interessante, tem coisa muito chata que não dá pra aguenta msm...rsrsrs Já estou seguindo e adoei tudo por aqui. Espero sua visitinha. Me segue que vc poderá guanhar brindes... bjos e até mais!!!

    http://thaystravassos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Super amei seu blog... delicadíssimo...seguindo!
    Venha conhecer o meu tb:
    www.israelcompras.com
    Parabéns pelo blog e muito sucesso!
    Bjks
    Vivi

    ResponderExcluir
  15. PIOR é aquela verificação nos comentários!

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii venha nos visitar, nos ajudem seguindo nosso blog, estamos começando agora..aprendendo a mexer nesse mundo de blogueiras...se puder nos de um apoio , ficaríamos gratas! nosso blog é sobre moda, looks, unhas decoradas, vida pessoal, tag...videos do nosso canal do youtube etc :] canal do youtube: sweetcarol11 e moniqueantoneto bjss aguardaremos sua presença no nosso blog*.*
    obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas e seu blog.. Foi paixão á 1ª vista.
    mmencantado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu não gosto de nada que você colocou aí, xará. Odeio quando aquela música automática toca, levo um baita susto. Sem contar nesses blogueiros que escrevem errado, que são grossos e chatos e essa verificação de palavras que me tirar do sério u-u
    Também gosto de chamar você de xará! hihi

    Beijo grande,
    http://garota-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Você disse TUDO rs,sério odeio mais quando tem verificação de palavras nossa dá uma vontade de fechar o blog e nem comentar --' , enfim ter uma boa ortografia é essencial né? vejo cada erro que na boa nem leio o resto do post (:
    beijos:*
    http://lady-geh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Gostei do seu blog não conhecia seguindo *---* disse tudo estou tentando organizar meu blog aos poucos. Convido você à da uma passadinha no meu blog http://hrdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sabe, eu concordo em Partes :)
    Acho que muita coisa do que você disse, fazem toda a diferença para um Blog ter sucesso, mas tipo, com relação a troca de Layouts, eu costumo trocar em pouco tempo os meus Lays sabe? Não é por nada, mas as vezes eu acabo cansando deles entende? Ai crio outro e troco :) Mas tudo é questão de Opinião mesmo não é? KKK
    Aqui é lindo viu? To seguindo *-*
    Bjão!
    Alex Monteiro - Part Of Me

    ResponderExcluir
  22. Oi florzinha , que boom que você gostou do blog ... é um prazer ter vc la :D
    E eu ja estou seguindo o seu de volta tá :D
    se vc quiser fazer parte da equipe la do blog ... é só ver nesse link :
    http://cupcakederendas.blogspot.com.br/2012/06/montando-equipe-cupcake-de-rendas.html
    Espero que tenha gostado do bloog , beijooooos (AMEEEEEI SEU BLOG , MTO DIVOOO)

    ResponderExcluir
  23. Muito bom, isso é muito útil! haha! Bjs! Boa sorte com o blog amore! bjs!

    http://crazy-planet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. SABE O QUE FALTA NA LISTA? INOVAR E FAZER POST NOVOS, NÃO SENDO A MESMA COISA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Bom, esse blog eu uso apenas para comentar e seguir, criei ele com a intenção de fazer como se fosse um diário, mas a vida está muito corrida pra mim registrar os acontecimentos, espero que um dia eu possa conseguir meu objetivo sobre o meu blog. Amei as dicas! E concordo e muito com você em relação da escrita, pois pretendo seguir a profissão de pedagoga e uma escrita boa pra mim é regra.

    ResponderExcluir
  26. são dicas básicas que qualquer blogueiro dá mas mesmo assim existe muitas pessoas que cometem os erros descritos no post
    bjs
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir

Retribuo todos os comentários, menos comentários como Seguindo, segue de volta ? ou parecidos, esses NUNCA serão respondidos!
Fora isso fique a vontade para comentar e volte sempre <3