Tímidez e insegurança, como lidar ?

12/08/2012

 Timidez , como lidar ?

Oi butterflys , tudo bem com vocês? Muitas pessoas sofrem com isto , e inclusive eu também , eu mesma estou seguindo estas dicas e evoluindo muito. Tanto menina , tanto quanto meninos. E claro você pode ter certeza que você não vai acabar com sua timidez de uma hora para a outra , você vai se soltando aos poucos , com o tempo. Não fique nervoso , nem fique nervoso para ter um bom papo , apenas relaxe e puxe aquela velha e bastante usada conversa ''Oi , tudo bem?'' e depois disso puxe outro e outro, dependendo do lugar que você esteja e assim vocês iram se conhecendo! Quando quiser dizer ou fazer algo e tiver tímido a dica é (...)
aproveite a vida , se jogue mais , se divirta mais , não deixe a timidez te consumir e te vencer. Mas tudo tem sua hora e tudo tem seu limite, não vai sair gritando por ai coisas que pensa dos outros , dizendo tudo o que você sente ou pensa, fazendo loucuras não legais  ( kk esqueci o nome da palavra , mas sei que você entendeu espertinho =P ).
O ideal a se fazer é se enturmar com pessoas que tem algo em comum com você, sair mais com eles , assim conhecerá os amigos deles , os amigos dos amigos deles e assim vai ... Faça também algum tipo de curso , teatro é uma boa, será bom para você se distrair e além do mais você irá conhecer novas pessoas lá. Se não pode ou não quer fazer curso por algum motivo ? Tem algo bem mais barato que muitas pessoas usam para passar o tempo sabe o que é ? O  Blog , o simples e maravilhoso blog! Ele concerteza vai te distrair e te deixar mais calmo, e é totalmente grátis, mas não deixe de sair e se divertir por causa da internet ok ?

Insegurança , como lidar ?

A timidez pode também ser também fruto da insegurança , Sobre isto a dica é ... confie mas em você, e primeiro de tudo acredite em Deus e se aceite. Pense nas pessoas que te amam , nós seus amigos , você não está sozinho. Cuide mais de você , reserve um tempinho para você, tipo um dia de princesa sabe? ou de príncipe '-' Sendo Menino ou menina, cuide-se. Mude seu visual , corte , pinte o cabelo , faça compras , você se sentira mais confiante. Espero que tenham gostado do post , não sou nenhuma especialista mas está aê algumas dicas que poderá  ajudar muitas pessoas , até o próximo post!

11 comentários

  1. Linda,, vou fazer um post que diz uns blogs muito bons e eu vou colocar o seu, se lembra que você preencheu o divulgue seu blog, no meu?

    http://cliquesnocapricho.blogspot.com.br/

    Fique de olho no proximo post!

    ResponderExcluir
  2. Acho que isso é uma característica própria e não tem como mudar. Melhorar sim, acabar nunca, aheuaehea.

    Beijos!
    Pós Florescer.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre fui meio tímida, sei lá, mas ultimamente acho que mudei de atitude, não sou como antes. Eu tinha medo até de falar "oi" pra alguém, mas agora converso normalmente. Fico feliz que tenha meio superado isso! As dicas foram ótimas, Ana.
    E me desculpe pela demora de responder, eu tinha atualizado você nos afiliados. Mas como criei um novo gadget ("Extras"), eu peguei os afiliados antigos e não tinha mudado lá... haha me desculpe!

    1 mês de GQ hoje! Obrigada se você nos ajudou ♥
    Beijos,
    Anna
    http://garota-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Retribuindo a visita :-)
    Parabéns seu Blog é lindo, e aborda assuntos muito
    interessantes!!
    Eu já fui muito tímida, o que me ajudou bastante foi qdo
    arrumei meu 1° emprego num supermercado, o convívio com o público, as pessoas me ajudaram bastante.
    Beijos :-)

    http://nessaworld-cantinhodanssa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aww linda, obrigada por toda admiração! Tenho um enorme carinho por você Ana :) Volte sempre no GQ, é uma honra ter sua presença lá.

    Beijos,
    Anna
    http://garota-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Estou retribuindo a visita, e acabei de descobrir o quanto seu blog é lindo! Você que fez o design? Saiba que é lindo!
    Sobre a postagem, sou muito tímida e já tentei mudar isso, não deu muito certo. Me solto mais, em redes sociais e tal.
    Volte sempre no meu blog.

    Beijos,
    Lívia
    http://blog-readingbooks.blogspot.com.br/

    Ah, tenho um blog de fanfics (historinhas) caso queira dar uma passada http://psiloveyou-niley.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu sou muito tímida!! muito mesmo e isso é péssimo, vc tentar se soltar mais, falar mais, mas algo te prender, apesar que estou deixando de ser tímida, graças a deus haha! amei as dicas!
    candyces.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que bom que gostou amor , e muito obrigada a todas vocês meninas , aos poucos a gente vai se soltando , beijos e voltem sempre <3

      Excluir
  8. Sempre fui timida, e insegura muitas vezes :(. rs
    Adorei o blog seguindo http://l-o-i-n-t-a-i-n-s.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Minha irmã é mega tímida as vezes dá uma raiva. Flor eu criei um blog hoje e ficaria muito feliz com sua visita.

    http://quandonaoamanhecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sou um pouco tímida, mas quando me solto... ç.ç Insegura é a palavra que me define. rs Gostei do post, e acho que me ajudará também. beijinhos!

    ResponderExcluir

Retribuo todos os comentários, menos comentários como Seguindo, segue de volta ? ou parecidos, esses NUNCA serão respondidos!
Fora isso fique a vontade para comentar e volte sempre <3